A tabela de tempos do último dia de testes de Fórmula 1 em Barcelona permanece praticamente igual, com o top 6 inalterado. Kimi Räikkönen comanda com o melhor tempo de toda a pré-temporada até agora, estando agora a efectuar uma simulação de corrida no seu Ferrari.
Max Verstappen ainda não colocou o Red Bull em pista da parte da tarde e mantém o segundo posto a 0,804s do finlandês, ao passo que Carlos Sainz segue com o terceiro tempo no Toro Rosso na frente de Valtteri Bottas (Mercedes) e Nico Hülkenberg (Renault), que já concluíram as suas participações nos ensaios.
O sexto tempo é de Sergio Pérez (Force India), que é o segundo que mais voltas já efectuou hoje (87). Lewis Hamilton assumiu o volante do Mercedes e actualmente ocupa a sétima posição graças a um tempo efectuado com pneus ultramacios no Mercedes.
Em oitavo está Lance Stroll que está a conseguir aproveitar ao máximo o derradeiro dia de testes e já está perto de atingir a marca da centena de voltas. Romain Grosjean, no Haas, e Marcus Ericsson, no Sauber, encerram o top 10.
Fernando Alonso continua a estar mais tempo na garagem do que em pista e ainda só completou três voltas esta tarde sem conseguir melhorar o registo que o coloca em 11.º na frente de Jolyon Palmer (Renault) e Pascal Wehrlein (Sauber), que só entraram em acção à tarde.