Alexander Albon sofreu um abandono no GP de Eifel de Fórmula 1. Uma paragem nas boxes numa fase prematura complicou a corrida de Nürburgring ao homem da Red Bull, que daí em diante se afundou na classificação até abandonar com problemas no seu Red Bull. Não fosse isso e o chefe de equipa, Christian Horner, acredita que Albon lutaria pelo pódio.
Citado pelo Motorsport.com, o responsável explicou o que originou a avaria: ‘Ele teve azar ao ter apanhado alguns destroços que furaram o radiador no circuito de refrigeração, e vimos as temperaturas a começarem a ficar muito altas. Antes de perder um motor, parecia que não tínhamos nenhuma opção a não ser parar o carro’.
Horner lamentou a decisão, uma vez que considera que o pódio seria possível para Albon: ‘A corrida foi uma pena, acho que ele teria competido com o [Sergio] Pérez e o [Daniel] Ricciardo mesmo com aquele pneu danificado e a paragem prematura. Foi uma pena para ele não ver isso dar frutos hoje, porque ele teve um bom fim de semana. Por isso, é uma pena ele não ter obtido o resultado hoje, porque acho que havia mais por vir’.