A Racing Point pode estar prestes a mudar de designação, tornando-se… Aston Martin. Cerca de ano e meio depois de adquirir a estrutura de Silverstone, o bilionário Lawrence Stroll estará agora a visar a compra da Aston Martin.
É o que adianta uma investigação do site RaceFans.net e da publicação Autocar. O canadiano pretende, alegadamente, adquirir parte da Aston Martin, tirando partido da desvalorização da marca em Bolsa.
A intenção de Stroll passará mesmo por depois aplicar as cores verdes tradicionais do construtor britânico caso a aquisição de uma fatia que lhe dê controlo seja bem-sucedida. Refira-se que a Aston Martin é parceira técnica da Mercedes, que fornece motores à Racing Point, tendo também um centro de engenharia em Silverstone – perto da fábrica da equipa.
Quem não deve ficar muito contente com esta possibilidade é a Red Bull. A formação austríaca, fornecida pela Honda, tem actualmente a Aston Martin como patrocinadora principal, e ambas as empresas colaboraram no hipercarro Valkyrie que chegará ao Mundial de Resistência (WEC) em 2020/2021.