Apesar da entrada de um consórcio de investidores, a Racing Point precisa naturalmente de patrocinadores para singrar na Fórmula 1 e terá já garantido um ‘main sponsor’ para esta temporada. Esse poderá muito bem fazer mudar a decoração cor-de-rosa, que de resto é pouco provável que se mantenha com os novos proprietários de qualquer maneira.
O site RaceFans.net escreve que a Racing Point assegurou um acordo de patrocínio com a SportPesa para patrocinadora principal. Trata-se de uma empresa da área das apostas desportivas online, com o acordo de dois anos a incluir o ‘naming’ a valer cerca de 18 milhões de dólares (pouco menos de 16 milhões de euros, à taxa de câmbio actual).
O anúncio oficial do novo patrocinador deverá ser feito aquando da apresentação da equipa. Essa está agendada para o dia 13 de Fevereiro no Toronto Motor Show. Por esclarecer está se a BWT, empresa que dava o cor-de-rosa à Racing Point (Force India) até ao ano passado, continua envolvida de alguma forma ou pura e simplesmente abandona a F1.
Créditos da imagem: James Moy Photography/Racing Point Force India F1 Team