No próximo ano, a Race of Champions regressa com um formato inédito no Círculo Polar Ártico, mais concretamente em Pit Havsbad (Suécia). O evento está marcado para janeiro de 2022, em condições de segurança mesmo se a pandemia não estiver resolvida nessa altura.
Em comunicado, é anunciada esta primeira edição no gelo da Race of Champions, em cima do Mar Báltico congelado. É um desafio totalmente novo para a organização e para os pilotos que nela competirem. Fredrik Johnsson, presidente da ROC e co-fundador, falou assim deste marco histórico:
– Depois de organizar a Race of Champions em alguns dos locais mais prestigiados como o Estádio Olímpico de Pequim, Stade de France em Paris, Estádio de Wembley e Estádio Olímpico em Londres, é uma enorme honra poder levar o nosso evento ao meu país, Suécia, pela primeira vez. Na ROC estamos sempre à procura de novas formas de colocar novos testes empolgantes pela frente de alguns dos pilotos de topo mundial. No passado, isso poderia ser uma pista apertada dentro de um estádio, mas desta vez poderemos construir uma pista mais longa, larga e espetacular. O evento não será como nada que estamos habituados a ver e será um dos derradeiros testes ao controlo de um carro por um piloto’.