Sergio Pérez está de regresso às primeiras posições na Fórmula 1, ao ter sido o quarto classificado do GP da Rússia ontem realizado em Sochi. O homem da Racing Point foi presença assídua no top cinco, acabando por levar a melhor sobre o Renault de Daniel Ricciardo.
O #11 está ciente que melhor do que isto não estava ao alcance: ‘Foi uma corrida solitária! Extraímos absolutamente o máximo do carro e o quarto lugar era o melhor resultado que podíamos alcançar, por isso estou muito feliz’.
Entende Pérez que a série de voltas inicial foi fulcral, como referiu: ‘O primeiro stint foi absolutamente chave. Sabíamos que o começo seria difícil no lado sujo da grelha, mas fiquei desapontado por perder dois lugares para os Renault no arranque. Penso que fomos muito semelhantes a eles em ritmo, pelo que o facto de termos sido capazes de conservar os pneus tão bem no primeiro stint e voltar à frente deles foi crucial – e fizemos um ótimo trabalho para executar essa estratégia’.
Agora, Pérez olha com confiança para as jornadas vindouras, esperando ter em breve a versão mais recente do Racing Point para fazer ainda melhor: ‘Podemos ir para a próxima corrida em alta e estou ansioso por receber a atualização em breve e apontar a mais bons resultados nas corridas vindouras. Temos um carro forte este ano e estou a desfrutar de o pilotar’.