Em pista é que existe a conversa que importa e, depois de alguma controvérsia nos últimos dias, Sergio Pérez assinou uma boa exibição na qualificação do GP da Rússia. O homem da Racing Point foi o quarto mais rápido, o que lhe abre boas perspetivas para a corrida desta tarde em Sochi.
No entender do mexicano, mais não teria sido possível na qualificação: ‘Estou muito feliz com a nossa prestação. Acho que o quarto lugar era o máximo que podia ter alcançado porque o Max [Verstappen] e os dois Mercedes [Lewis Hamilton e Valtteri Bottas] foram muito fortes. Conseguimos qualificar-nos à frente dos nossos rivais mais fortes, que é o mais importante’.
Assumindo que se tratou de uma qualificação complicada, Pérez fez questão de elogiar o trabalho da equipa: ‘Foi uma sessão verdadeiramente dura porque o vento esteve a mudar de direção e tivemos também a perturbação da bandeira vermelha. Crédito à equipa que foi capaz de gerir muito bem as sessões e extrair o máximo do carro’.
No que concerne à corrida, o #11 está confiante num desfecho positivo: ‘Se fizermos uma partida forte e gerirmos bem os pneus, acho que podemos lutar por um bom resultado’.