Na derradeira qualificação da temporada, Tiago Monteiro obteve o 16.º lugar à partida das corridas de Aragão da Taça do Mundo de Carros de Turismo, ao serviço da All-Inkl Münnich. O Honda Civic não se está a revelar competitivo na MotorLand Aragón, o que se confirmou de novo na qualificação deste sábado.
O portuense não escondeu que esperava um resultado mais forte: ‘Acabar em 16.º não é mesmo onde queríamos estar e esperávamos mais, para ser honesto. Com a redução de peso esperávamos ser um pouco mais eficientes, mas é muito claro que a pista não se adequa bem a nós. É estranho, porque não tenho nenhumas queixas do carro, o equilíbrio esteve bom todo o dia, mas o rendimento comparando com os nossos rivais não é bom’.
Desiludido pela qualificação abaixo do esperado no fim da época, Monteiro deixou a promessa de fazer o máximo para ajudar o colega Esteban Guerrieri na luta pelo título: ‘Não foi um bom dia para a equipa no geral e o Esteban está atrás, por isso vai ser difícil ajudá-lo, mas faremos o nosso melhor para o apoiar outra vez amanhã. De um ponto de vista pessoal é um pouco desapontante acabar a temporada com este resultado de qualificação, estava também à espera de um pouco mais’.