Foram detetados dez casos da Covid-19 na comunidade da Fórmula 1 recentemente, mas nada que tenha ligação aos muitos espectadores presentes no GP da Rússia. Entre 25 de setembro e 1 de outubro, os 1.822 testes a pilotos, equipas e pessoal de serviço resultaram nesses positivos.
Porém, e mesmo com cerca de 30.000 pessoas em Sochi a assistirem a cada dia do GP da Rússia, não há ligação ao aumento de casos da Covid-19 detetados. Pelo menos é o que garante um comunicado da F1, em que se pode ler:
– Esses casos foram geridos rápida e efetivamente sem terem impacto no evento. A presença de adeptos não afetou essa situação, uma vez que o público não teve permissão para entrar na bolha da F1 conforme o protocolo em vigor’.