12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WRC

Promotor do WRC desvaloriza eventual saída de um rali europeu do calendário

Com o Mundial de Ralis (WRC) a ter vários países interessados e a pretender entrar em grandes mercados como a China, há a ameaça de um ou mais ralis europeus saírem do calendário no curto prazo. Algo que o director do promotor do WRC, Oliver Ciesla, desvaloriza, considerando que o campeonato sobrevive melhor assim do que sem estar em mercados mais importantes.

Em declarações ao site Motorsport.com, o responsável referiu que não vale a pena falar em demasia acerca do país que poderá sair do calendário. Embora admita que não será propriamente positivo a saída de algum país europeu, Ciesla salientou que é preciso pensar no que é melhor para o WRC:

– O campeonato, na sua totalidade, teve 32 países. Eles vieram, saíram o campeonato sobreviveu, os países sobreviveram. Penso que não precisamos de fazer tanto alarido sobre o que vai sair. Se for França, Itália ou Alemanha a saírem então nesse momento é claro que serão más notícias. O que precisamos de ver ao longo prazo é o que é melhor para o campeonato. Se não formos aos maiores mercados no futuro, que também são a China e os Estados Unidos, então não é interessante para os patrocinadores e para os construtores fazerem o seu negócio no futuro. E se não usas um produto que eles vendam, então também é uma ameaça. E faz pouca diferença em que país europeu estamos ou não se forem para a China, Índia ou Estados Unidos”.

Ciesla prosseguiu: “Estamos a falar sobre as coisas erradas. A questão certa é: por que é tão difícil entrar no mercado chinês? Como podemos subir nos EUA? Quanto tempo isto demora? Os patrocinadores perguntam-me há anos o que está a acontecer na China. Ao longo prazo isto são mais más notícias para o campeonato do que não estar num país europeu. Ao longo prazo, perder uma ronda europeia não é uma ameaça para o campeonato”.

Créditos da imagem: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool

Related posts

Toyota não espera ter quarto carro no WRC

Bernardo Matias

Será Portugal o palco da primeira vitória de Elfyn Evans?

Bernardo Matias

Ogier e Wilson ‘querem’ regresso de fábrica da Ford ao WRC

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com