• Home
  • WEC
  • Prólogo do WEC terá 35 carros; dois portugueses estarão presentes
WEC

Prólogo do WEC terá 35 carros; dois portugueses estarão presentes

Já se conhecem os inscritos no Prólogo do Mundial de Resistência (WEC), que decorrerá em Paul Ricard a 6 e 7 de Abril. Serão 30 horas seguidas de testes, o que permitirá aos 35 carros inscritos ensaiar não só de dia como também de noite, o que serve também de uma primeira preparação em pista para as 24 Horas de Le Mans.

O evento de Paul Ricard marcará a estreia de vários carros em pista. Desde logo, nos LMP1 os privados Ginetta-Mecachrome da CEFC TRSM Racing, os BR1-AER da SMP Racing e Dragonspeed, o ENSO CLM-Nismo da Bykolles e os Rebellion-Gibson da Rebellion estreiam-se na categoria ao lado dos Toyota TS050 Hybrid. Com Fernando Alonso ausente, Alexander Wurz irá estar num dos carros nipónicos, bem como Anthony Davidson, José-María López, Mike Conway e Sébastien Buemi. Só a Bykolles, a Rebellion, a SMP Racing e a Toyota completarão o teste de 30 horas.

Em LMP2 há um total de sete inscritos no Prólogo, incluindo a Racing Team Nederland com Frits Van Eerd, Giedo van der Garde e Jan Lammers e a recém-chegada Larbre Competition que rodará com Erwin Creed, Fernando Rees e Romano Ricci. Ao todo há três chassis diferentes na categoria de protótipos secundária: Alpine, Dallara e Oreca, sendo os motores fornecidos apenas pela Gibson. De referir que nenhum dos carros da categoria fará as 30 horas de teste.

Todos os dez participantes dos LMGTE Pro estarão no Prólogo, incluindo os estreantes BMW M8 GTE com António Félix da Costa no ‘line-up’ (no carro que fará o teste de 30 horas), os dois novos Ferrari 488 GTE Evo da AF Corse e ainda os dois novos Aston Martin Vantage AMR.

Quanto aos LMGTE Am, são um total de nove participantes neste teste. Pedro Lamy, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana começam a preparar a defesa do título aos comandos de um Aston Martin oficial. A tripla não será uma das que faz as 30 horas de ensaios, ao contrário da Clearwater Racing, MR Racing, Spirit of Racing e Team Project 1. De referir que passam a existir dois Aston Martin na categoria, com o da TF Sport a juntar-se ao da equipa oficial. Esse Vantage vai ser pilotado, no Prólogo, por Charles Eastwood, Euan Alers-Hankey e Salih Yoluc.

Lista de inscritos completa aqui.

Related posts

Vaillante Rebellion #13 desqualificado; Albuquerque quinto em Le Mans

Bernardo Matias

VÍDEO: Highlights da qualificação para as 6 Horas de Silverstone

Bernardo Matias

Pedro Lamy: “Infelizmente, a minha 19.ª participação em Le Mans não correu bem”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register