A Ferrari anunciou a meio desta semana que a partir de 2023 regressa ao topo do automobilismo de resistência com um projeto nos Le Mans Hypercar, nova classe de topo do Mundial de Resistência (WEC). Depois de nos GT lutar por triunfos de classe, o construtor poderá voltar a disputar os êxitos absolutos nas 24 Horas de Le Mans.
Antonello Coletta tem sido o diretor da Ferrari Attività Sportive GT e agora encara com grande entusiasmo a nova relação da Scuderia com a resistência, como disse em comunicado: ‘Este anúncio confirma o compromisso da Ferrari às competições de resistência mundiais e completa uma jornada que começámos em 2006 quando voltámos a esta atividade, que na altura nos levou a criar a Competizione GT. Desde então, trouxemos o Cavallino Rampante de volta aos caminhos das vitórias como se viu com os nossos títulos mundiais e vitórias nas 24 Horas de Le Mans’.
Quanto à nova «aventura» dos LM Hypercar, o italiano falou de um desafio exigente, mas também empolgante: ‘Acreditamos firmemente na resistência e o anúncio do nosso regresso à categoria de topo do WEC, um campeonato do qual a Ferrari é um dos fundadores em conjunto com a FIA e o ACO, é uma recompensa aos nossos esforços e trabalho árduo nos últimos anos. Há um grande entusiasmo e desejo de enfrentar este desafio novo e exigente, mas ao mesmo tempo empolgante’.