14 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Formula 1

Presidente da federação de automobilismo russa diz que seria difícil encontrar comprador para a F1

Nas últimas semanas surgiram rumores sobre a possível venda da Fórmula 1 por parte da Liberty Media, cerca de dois anos depois de ter adquirido o campeonato. Neste período existiram mudanças significativas, mas não radicais em termos desportivos, sendo que nesse sentido se antevê que 2021 seja fulcral.

Nesse ano, além de monolugares muito distintos também poderá existir um novo tecto orçamental e uma reformulada repartição dos lucros pelas equipas. Isto visando nivelar mais o pelotão que actualmente tem três equipas a serem claramente dominadoras e tornar a F1 atractiva a mais construtores e estruturas.

Ainda que os rumores sobre uma eventual venda já tenham sido desmentidos pela Liberty Media, o presidente da federação de automobilismo russa, Igor Yermilin, comentou essa possibilidade à publicação Sportbox, sustentando que seria difícil a empresa norte-americana encontrar comprador a um bom preço:

– A actual gestão quis melhorar a Fórmula 1 mas acabou por ser muito mais difícil. Eles não têm a experiência nem a habilidade de controlar bem o processo, como o Bernie Ecclestone tinha. E todas as incertezas que surgem numa situação assim geram rumores. É muito difícil encontrar um comprador que esteja pronto para gastar a quantia que os americanos precisariam depois do que gastaram. Eles precisariam de vender por mais do que compraram, mas dificilmente há alguém preparado para isso”.

Créditos da imagem: James Moy Photography/Racing Point Force India F1 Team

Related posts

Ricciardo promete não deixar escapar eventual chance de pódio nos EUA

Bernardo Matias

Renault lamenta necessidade de sacrificar a prestação para ter fiabilidade

Bernardo Matias

Webber sustenta que Seidl é a pessoa certa para a McLaren

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com