Desde 2017 que Kevin Magnussen é colega de equipa de Romain Grosjean na Haas. Uma parceria que acabou esta época, com a saída de ambos da equipa. Antes do GP de Abu Dhabi, que marca a despedida, o dinamarquês elogiou particularmente as capacidades do colega em qualificação.
Citado pelo site planetf1.com, Magnussen sustentou que bater Grosjean em qualificação é uma tarefa árdua: ‘O que vi no Romain é um piloto incrivelmente rápido numa volta. Não é que ele não seja rápido na corrida, ele também é bastante rápido em corrida, mas especialmente numa volta ele é algo especial. Acho que tê-lo como referência, especialmente em qualificação, tornou-me mesmo num piloto melhor em qualificação. Precisas mesmo de acertar para superar o Romain em qualificação. É difícil imaginar que alguém possa ser muito mais rápido do que ele, porque no dia dele é fenomenal numa volta’.
Posto isto, o nórdico admitiu que os erros do francês acabaram por distrair a opinião pública acerca das suas verdadeiras aptidões: ‘A Fórmula 1 é divertida, porque acho que o Romain cometeu alguns erros nos últimos anos que ganharam muita atenção e tiraram dele algum crédito que devia ter pelas suas capacidades no carro. Porque acho, é a minha sensação pessoal, que não há muitas pessoas que possam ser mais rápidas do que ele numa volta’.