No fim da semana passada, a Williams anunciou que, entre as opções de futuro para atrair investimento, está uma venda total ou parcial da equipa de Fórmula 1. A solução foi vista como negativa e até como uma sentença de morte da histórica formação de Grove, mas Claire Williams vê o assunto de outra forma.
A vice-chefe de equipa disse à Sky Sports F1 que a potencial venda tem de ser vista como algo positivo: ‘É engraçado, tenho recebido vários emails de condolências das pessoas. Eu percebo, agradeço, mas estou a olhar para isto de uma perspetiva verdadeiramente positiva. Isto é algo que irá assegurar a sustentabilidade futura da nossa equipa e a família Williams teve sempre a ver com isso. Colocamos a nossa equipa e o seu sucesso primeiro’.
Assim, Claire Williams sublinhou que este investimento vai ajudar a obter a estabilidade desejada: ‘O investimento que estamos à procura vai ajudar-nos a conseguir isso. Portanto, para mim, o que estamos a fazer é bom e não devia ser visto de forma negativa ou desapontante, ou outra coisa qualquer que não é positiva. As pessoas na Williams compreendem isso e estão empolgadas. Isto pode, potencialmente, dar-nos um futuro muito positivo’.