14.8 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Destaques WEC

Portugueses azarados: Albuquerque, Félix da Costa e Lamy abandonaram em Le Mans

As 24 Horas de Le Mans de 2018 foram ‘madrastas’ para os portugueses, com os três participantes a abandonarem. Trazemos-lhe um curto sumário de como as coisas correram nesta prova à representação lusa.

Nos LMP2, Filipe Albuquerque era o piloto português mais bem colocado para ser o melhor homem nacional na geral. Partilhou o Ligier #22 da United Autosports com Paul di Resta e Phil Hanson e a tripla até esteve em bom plano, lutando consistentemente pelo top dez da classe. No entanto, ao começo da manhã di Resta sofreu um despiste nas curvas Porsche que originou o abandono.

Em LMGTE Pro, António Félix da Costa e os seus colegas Alexander Sims e Augusto Farfus chegaram a estar perto das posições de pódio nas primeiras horas. No entanto, problemas no BMW #82 relegaram a tripla para fora do top dez, antes de regressarem às dez posições cimeiras. Contudo, o raiar da manhã trouxe azar para a tripla quando Sims saiu de pista nas curvas Porsche. O carro ficou com danos demasiado extensos para continuar.

Por fim, Pedro Lamy foi o luso que teve a prova mais curta. No fim da sexta hora, o seu colega Paul Dalla Lana seguia na discussão do top cinco quando embateu nas barreiras das curvas Porsche. Ainda se tentou reparar o Aston Martin #98 em que também esteve Mathias Lauda, mas tal não foi possível e o abandono inglório foi inevitável para os campeões em título do Mundial de Resistência (WEC) em LMGTE Am.

De referir ainda a Algarve Pro Racing, que teve uma participação muito discreta nos LMP2 e acabou mesmo por abandonar oficialmente nas horas finais. O Ligier da formação lusa foi tripulado por Ate de Jong, Mark Patterson e Tacksung Kim.

Fonte da imagem de capa: twitter.com/UnitedAutosport

Related posts

Novo BMW X5 chega em Novembro

Redacção

Robert Kubica: “Pistas lembravam-me demasiado a F1”

Bernardo Matias

Guia do Grande Prémio da Malásia

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com