O Autódromo Internacional do Algarve é uma das possibilidades para colmatar os cancelamentos de provas de Fórmula 1 este ano. Os rumores existiam, mas agora o traçado de Portimão foi confirmado como uma das eventuais alternativas, a par de Hockenheim (Alemanha), Imola e Mugello (Itália), entre outros.
Ross Brawn, diretor de gestão desportiva da F1, explicou que as opções estão a ser estudadas: ‘Há um bom número de pistas europeias em que podíamos acrescentar mais uma ou duas provas europeias para garantir que temos uma temporada abrangente. Ainda não o vamos declararar, já que é um trabalho em curso’.
Em tempos de incerteza, a cautela na tomada de decisões é essencial, e Brawn está ciente disso: ‘O que queremos mesmo é evitar anunciar e mudar. Também precisamos de anunciar com tempo suficiente para que as pessoas possam fazer planos. Esperamos que algumas corridas na segunda metade da época tenham espectadores, pelo que precisamos de tempo para que a venda de bilhetes e a promoção aconteçam’.