A Porsche poderá ter uma equipa satélite na quinta temporada (2018/2019) de Fórmula E, antes de entrar com a equipa de fábrica em 2019/2020. Nos testes de pré-época em Valência, engenheiros da Porsche estiveram com a Dragon Racing, formação com a qual deverá trabalhar Neel Jani e um grupo de engenheiros da fábrica de Weissach durante as corridas.
Citado pelo site e-racing365.com, o chefe de equipa da Porsche em LMP1, Andreas Seidl, confirmou que actualmente o envolvimento do construtor está totalmente em aberto: “Não diria um não definitivo à entrada na quinta época. A nossa equipa é para a sexta época. Estivemos em Valência para observar e agora temos que pensar na nossa abordagem à Fórmula E. Usámos o teste como uma oportunidade para ter uma primeira vista porque precisamos de uma ideia do que é a Fórmula E”.
O responsável disse também que a Porsche vai começar a criar uma estrutura para o campeonato eléctrico após o fim do Mundial de Resistência (WEC), frisando que há muito tempo para preparar cuidadosamente a entrada na Fórmula E em 2019.
Quanto à possibilidade de formar parceria com a Dragon, Seidl afirmou: “Neste momento estamos a analisar o que faz sentido para nós mas é demasiado cedo para saber, uma vez que primeiro precisamos de ter uma ideia clara do que é a Fórmula E, quando queremos começar a testar, que pilotos queremos usar, mas não há pressa”.