A Porsche vai regressar aos protótipos do Mundial de Resistência (WEC) a partir de 2023 através da noa classe LMDh, apontando igualmente ao IMSA SportsCar Championship. O construtor de Estugarda vinca a importância de ambos os campeonatos e o facto de ter acolhido de forma positiva a nova classe de protótipos híbridos comum a ambos.
Perante a possibilidade de lutar por vitórias à geral no WEC e no IMSA, com um carro que tem por base um chassis LMP2, com grande eficiência em termos de custos, a Porsche aceitou o desafio. O chasis será fornecido por quatro fabricantes diferentes, sendo cada construtor livre de construir o motor de combustão interna e a carroçaria dentro das regras.
A última vez que a Porsche competiu em protótipos no WEC foi na temporada de 2017, depois de ter ingressado nos LMP1 em 2014. Nesse período alcançou três triunfos consecutivos nas 24 Horas de Le Mans, bem como três títulos seguidos nos campeonatos de pilotos e de construtores.