A temporada de 2020 da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) chega ao fim este fim de semana com a segunda ronda na MotorLand Aragón, na qual Tiago Monteiro estará presente. Com pouco por que lutar ao nível individual, irá tentar subir ao pódio uma última vez, enquanto ajuda o seu colega da All-Inkl Münnich/Honda, Esteban Guerrieri, na disputa pelo título.
O português disse em comunicado: ‘Em termos pessoais gostava de terminar o ano com um resultado no pódio. Mas, tenho de pensar nos objetivos globais e primeiro que tudo ajudar a equipa e o Esteban Guerrieri a serem campeões. O ideal seria conseguir fazer as duas coisas’.
Monteiro acredita que tem condições para ser mais competitivo do que na primeira jornada aragonesa, uma vez que o handicap é menor: ‘O facto de termos menos peso no carro pode ajudar a uma maior competitividade que não tivemos na jornada passada. Não vamos ter facilidades, ninguém vai ceder um milímetro e temos de ser muito criteriosos. Mas acredito no trabalho de equipa e estou confiante que vamos conseguir. Confiança não falta e esse é um factor importante’.