No passado domingo, Robert Kubica subiu ao pódio do DTM pela primeira vez na ainda curta carreira naquele campeonato. Sem que nada o fizesse esperar, o homem da ART Grand Prix encontrou-se com o seu BMW em posição de top três, e não desperdiçou cortando a meta em terceiro.
O piloto confessou que foi uma oportunidade inesperada que aproveitou, mas admitiu que nem tudo correu perfeitamente: ‘Estou muito feliz, não há dúvida. Não esperávamos isto, de todo, mas há que aproveitar as oportunidades quando elas surgem. Foi esse o caso nesta corrida. A nossa estratégia foi perfeita. Só na paragem nem tudo funcionou perfeitamente, mas ninguém reparou: o lollypop não subiu, por isso num certo ponto simplesmente saí. Caso contrário ainda estaria lá parado’.
Apesar de ainda ter um rival em linha de vista, Kubica preferiu resignar-se com o lugar mais baixo do pódio, que o deixa bastante agradado: ‘Tive o Nico Müller à minha frente e nessa fase eu era ligeiramente mais rápido, mas era mais importante gerir os pneus e assegurar o terceiro lugar. Este é um grande momento para nós, para toda a equipa. Eu sou um estreante no DTM, a equipa também é nova e a temporada foi difícil até agora. Estou mesmo radiante’.