No próximo ano, o DTM adota a fórmula GT Plus, pelo que terá carros muito diferentes nas suas grelhas de partida. Isso faz com que, inevitavelmente, muitos aspetos técnicos vão mudar, sendo os pneus um deles.
Em conferência de imprensa com o AutoRacing presente, o diretor da promotora ITR, Gerhard Berger, esclareceu que o DTM vai continuar a ter o mesmo fornecedor único de pneus – a Hankook, que tem contrato até 2023 – mas assumiu que os pneus serão diferentes por causa da tipologia de carros e até poderão ser usados para controlar as prestações:
– Temos um parceiro de pneus que é a Hankook, não há qualquer discussão sobre isso. É óbvio que o pneu vai ser diferente porque o pneu de GT é diferente do de Class One. Veremos se usaremos os pneus para afetar os tempos por volta e a velocidade, talvez usemos um composto mais macio para fazer os carros serem mais rápidos ou um composto mais duro para os fazer durar mais. Mas é algo a ser discutido posteriormente’.