A poucas semanas de terminar a temporada de Fórmula E de 2017/2018, já se fala da quinta época do campeonato de monolugares eléctricos e do mercado de pilotos. Andrea Pizzitola e Jann Mardenborough são apontados à e.dams, que passa ter a Nissan como parceira e deverá manter Sébastien Buemi.
O site e-racing365.com refere que Pizzitola e Mardenborough são dois dos candidatos a assumir a vaga deixada por Nicolas Prost, que já anunciou que deixaria a equipa. Ambos estão ligados à Renault/Nissan, e no caso de Mardenborough é piloto de fábrica da Nismo há vários anos passando pelos programas de GT3, LMP2 e LMP1. Competiu também nas GP3 Series e na Super Fórmula, e agora no Super GT.
Quanto a Pizzitola, já não disputa campeonatos de monolugares desde 2014, quando esteve na Fórmula Renault 2.0 Eurocup. É actualmente colega de equipa de Jean-Eric Vergne nas European Le Mans Series (ELMS) nos LMP2, integrando a tripla vencedora das 24 Horas de Le Mans de há duas semanas.
Em declarações ao referido site, Pizzitola afirmou: “É claro que adoraria ir para Fórmula E, é um óptimo campeonato e há muitos pilotos e equipas verdadeiramente fortes. É um pouco como a Fórmula 1, é difícil entrar, não há lugar. Se alguém estiver à procura de piloto, eu estou aqui, não há problema”.
Por outro lado, Buemi deverá manter-se pela quinta época consecutiva com a estrutura da e.dams, apesar dos eventuais conflitos de marketing entre a Nissan e o construtor que representa no Mundial de Resistência (WEC), a Toyota.