• Home
  • Formula 1
  • Pirelli diz que ‘joga pelo seguro’ com o pneu super duro para 2018
Formula 1

Pirelli diz que ‘joga pelo seguro’ com o pneu super duro para 2018

O pneu duro de Fórmula 1 raramente foi usado ao longo de 2017, mas para a próxima época a Pirelli criou um novo composto super duro, que muitos duvidam que chegue de facto a ser usado em competição.

O director desportivo dos italianos, Mario Isola, veio agora explicar que o objectivo foi jogar pelo seguro: “Muito simples, é o nosso seguro. Basicamente assumimos que nunca usaremos o pneu super duro. Mas ainda é difícil para nós avaliar quão rapidamente os novos monolugares serão desenvolvidos e se algumas curvas se poderiam tornar críticas”, disse ao speedweek.com.

Assim, embora considere que o pneu duro deverá ser suficiente para as pistas mais exigentes, o super duro é um composto de precaução: “O pneu duro é suficiente nos circuitos que colocam muito esforço nos pneus, mas de acordo com as regras poderemos acrescentar outro composto durante a época. É melhor jogar pelo seguro do que lamentar”.

Related posts

Pilotos da Red Bull, Alonso e Sainz penalizados na grelha do GP de Itália

Bernardo Matias

Nigel Mansell: “A F1 precisa de pelo menos 26 monolugares na grelha”

Bernardo Matias

Williams anuncia Bottas e Stroll para 2017

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register