• Home
  • WRC
  • Pilotos do WRC criticam alguns saltos artificiais
WRC

Pilotos do WRC criticam alguns saltos artificiais

Os pilotos do Mundial de Ralis (WRC) expressaram a sua insatisfação com a criação de saltos artificiais nas classificativas, pretendendo uma uniformização desses elementos. Esta posição surge dias depois de Ott Tänak ter sido forçado a abandonar o Rali da Sardenha num salto que aconteceu na especial de Monte Baranta em que danificou o sistema de arrefecimento do seu Toyota.

Após a prova italiana, Sébastien Ogier revelou à publicação britânica Autosport que os pilotos não querem saltos artificiais com certas características: “Como pilotos, todos concordámos que não é inteligente construir esses saltos artificiais curtos a meio de longas rectas. Não tenho nada contra os saltos, adoro-os e podem fazer tantos saltos quantos quiserem, mas façam-nos progressivos e não tão acentuados e curtos. Vimos em sexta velocidade e é estúpido. É mau para um World Rally Car, mas não quereria fazer estes saltos num R5”.

Malcolm Wilson apoiou o seu piloto, ao sugerir ‘regras’ para os saltos: “Seria boa ideia criar algumas orientações para a construção de saltos. O Gaurav [Gill] destruiu a dianteira do seu carro naquele salto. Não é muito sensato”.

Créditos da imagem: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool

Related posts

FIA confirma segundo lugar de Ogier no México

Bernardo Matias

Elfyn Evans aliviado com primeiro pódio da época

Bernardo Matias

Tänak sente que terá na Toyota as “melhores hipóteses” de ser campeão no WRC

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register