Com Romain Grosjean a recuperar de queimaduras nas mãos, a Haas teve de o substituir para o GP de Sakhir do próximo fim de semana. O eleito foi Pietro Fittipaldi, piloto de reserva da formação norte-americana.
Esta temporada, o brasileiro de 24 anos tem sido presença assídua nos Grandes Prémios. Depois de ter feito testes em 2018 e 2019, agora terá a chance de competir pela primeira vez na categoria rainha e também de estrear-se no monolugar deste ano.
Günther Steiner, chefe de equipa, explicou a decisão: ‘Depois de ser decidido que o melhor para o Romain era saltar pelo menos uma corrida, a escolha de colocar o Pietro no carro foi muito fácil. O Pietro irá pilotar o VF-20 e está familiarizado connosco tendo estado na equipa nas duas últimas duas épocas como piloto de testes e de reserva. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele. Ele tem sido paciente e esteve sempre preparado para esta oportunidade – e agora o momento chegou. É por isso que o queremos no carro e tenho a certeza que ele fará um bom trabalho. É muito exigente ser chamado à última hora, mas, como disse, acho que é a coisa certa a fazer para a Haas’.