8.5 C
Lisbon
19 Dezembro 2018
Formula 1

Pierre Gasly insatisfeito com falta de consistência

Pierre Gasly entra na segunda parte da sua época completa de estreia na Fórmula 1 a ocupar a 13.ª posição do Mundial de pilotos. Para já, tem sido o claro dominador no ‘duelo interno’ na Toro Rosso, dando nas vistas especialmente com o quarto lugar no GP do Bahrein. Apesar dos registos positivos e de estar a cumprir as metas pessoais, o piloto não está inteiramente satisfeito com a temporada que tem desenvolvido.

Com 12 provas cumpridas, Gasly lamenta a falta de consistência, embora admita ao site Crash.net que para já tem alcançado os objectivos pessoais que pretendia nesta primeira época completa: “[Alcancei] quase tudo mas de certa forma nunca estou satisfeito porque se não estiver perfeito não estou muito satisfeito. Seguramente que a consistência é algo que estava à espera de ter com a equipa, chegar a todos os fins-de-semana e ter uma performance mais ou menos mais consistente e estar sempre a lutar por posições semelhantes. Mas neste momento, parecemos conseguir lutar pelo top dez numa corrida e depois na seguinte ficamos de fora logo na Q1 sem hipóteses”.

O estar afastado da luta pelos primeiros lugares nestes primeiros tempos na F1 é um aspecto com o qual não é fácil de lidar, admitiu o francês: “Do meu lado diria que é difícil. O mais difícil como estreante é que quando vens das fórmulas de promoção lutando por pódios, campeonatos, vitórias, vais para todos os fins-de-semana sedento e pronto para lutar por vitórias. E na F1 não é o caso”.

Além disso, Gasly referiu que há na F1 uma incógnita sobre o que é possível extrair do monolugar num dado momento: “De certa forma nunca sabes o que vais conseguir extrair do que tens. Provavelmente, a minha melhor volta da época foi na qualificação de Silverstone, e só fui 14.º na grelha. É difícil ficar satisfeito. Estava bastante satisfeito com a minha volta, mas quando vi o resultado fiquei muito desapontado. É algo difícil de equilibrar na F1”.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Hamilton bateu recorde de Räikkönen no GP da China

Bernardo Matias

Toro Rosso ficaria satisfeita por manter Sainz e Kvyat mas…

Bernardo Matias

Horner confia que a Red Bull pode rivalizar com a Ferrari e a Mercedes em 2019

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com