Vários meses depois, a Citroën regressou às vitórias no Mundial de Ralis (WRC), com o triunfo de Sébastien Ogier no Rali da Turquia do último fim-de-semana. Além disso, foi uma ‘dobradinha’, em que o outro piloto da estrutura – Esapekka Lappi – ficou em segundo lugar depois de disputar a vitória com o francês durante grande parte do percurso.
O chefe de equipa da Citroën, Pierre Budar, ficou naturalmente orgulhoso com este resultado, que considera ser uma evidência da recuperação após uma ronda menos positiva na Alemanha: “Estou incrivelmente orgulhoso do que todos conseguimos alcançar este fim-de-semana! Vai certamente fazer-nos muito bem a todos. Depois do desapontamento na Alemanha, penso que a equipa mostrou que recuperou. Estivemos unidos e mostrámos verdadeira força de carácter para conseguir recuperar assim este fim-de-semana”.
De resto, segundo o responsável, a confiança num bom resultado existia antes da prova: “Viemos de quatro dias de testes na Grécia a sentir-nos optimistas sobre as nossas hipóteses e tivemos a confirmação este fim-de-semana que estávamos certos ao sentir-nos optimistas. Todos trabalharam mesmo arduamente para dar aos nossos pilotos um C3 WRC que foi extremamente robusto e muito rápido nestas duras estradas de terra, que são algumas das mais exigentes de toda a temporada”.
Por fim, Budar reconheceu o trabalho dos pilotos: “As tripulações remataram o trabalho com muito talento. Ambas realizaram uma prestação autoritária e dominadora este fim-de-semana, obtendo ao todo cinco vitórias em classificativas. Que fique claro que seremos conduzidos pela mesma determinação e espírito lutador até à última classificativa do Rali da Austrália”.