O triunfo de Sébastien Ogier no Rali de Monte Carlo não foi só mais uma vitória: foi a 100.ª conquistada pela Citroën no Mundial de Ralis (WRC). Um marco que deixa o chefe de equipa dos gauleses, Pierre Budar, naturalmente satisfeito com o arranque de 2019.
Na reacção à prova baseada no Mónaco, o responsável falou de um triunfo sensacional e que realça as capacidades da Citroën: “Bom, foi, certamente, uma vitória sensacional. Penso que, em termos simbólicos, é uma excelente afirmação das nossas capacidades. Era extremamente importante para nós conseguir assegurar esta 100.ª vitória no WRC logo na primeira ronda da temporada, principalmente num evento icónico como o Rali de Monte Carlo, que, na sua maior parte, tem lugar em França”.
Budar disse ainda: “Também ficámos felizes por adicionar uma oitava vitória ao nosso recorde conjunto com o Sébastien e o Julien [Ingrassia, co-piloto], neste ano do centenário da Citroën. Quando decidimos voltar a juntar forças este ano, a nossa ideia foi tentar escrever novas páginas na história da modalidade, e o nosso primeiro rali juntos não podia ter corrido melhor”.
Créditos da imagem: © Citroën Communication / DR