As duas primeiras temporadas da Citroën desde que se voltou a envolver no Mundial de Ralis (WRC) com um programa totalmente de fábrica não foram fáceis. A equipa esteve claramente atrás das rivais Hyundai, M-Sport e Toyota, mas já evidencia sinais de progressos e aposta forte para 2019 com Sébastien Ogier.
O chefe de equipa Pierre Budar referiu após o Rali da Austrália que apesar de ter sido um ano de alguns altos e baixos, a parte final de 2018 foi encorajadora: “É óbvio que tivemos a nossa quota-parte de altos e baixos. Diria que a segunda parte da época foi um bocado melhor com os nossos pódios na Finlândia e na Austrália além da vitória em Espanha”.
O responsável realçou que a Citroën tem de continuar a trabalhar de forma árdua e a melhorar, acreditando que a equipa está no rumo adequado: “Foi estabelecida uma tendência subjacente em termos de maneira de trabalhar e julgo que podemos olhar para 2019 mais confiantes e tranquilos. Embora ainda estejamos em transformação, e para o completar precisamos de continuar a trabalhar arduamente e a melhorar, as coisas estão a ser colocadas no sítio gradualmente e estamos seguramente na direcção certa”.
Créditos da imagem: © Citroën Racing