Há muito envolvida no DTM, a Phoenix Racing enfrenta agora a saída do campeonato, uma vez que a sua parceira Audi anunciou que vai terminar o projeto no fim deste ano. O mundo continua e a estrutura alemã já tem planos – que passam pela resistência, nomeadamente pelas European Le Mans Series (ELMS) e pelas 24 Horas de Le Mans.
O diretor da Phoenix Racing, Ernst Moser, revelou ao site Motorsport.com: ‘Queremos reposicionar-nos e à nossa equipa do DTM. Temos muitos bons engenheiros e mecânicos. É por isso que decidimos que iremos analisar o assunto dos protótipos de Le Mans. Ainda não sabemos com que construtor; estamos atualmente a avaliar se será com a Oreca ou a Ligier. Procuraremos disputar as quatro corridas das Asian Le Mans Series no próximo inverno’.
Esse é só o ponto de partida do plano, segundo o responsável: ‘Estabeleci uma direção clara. Se rendermos bem, espero muito que obtenhamos uma inscrição em Le Mans para 2021. Depois poderíamos competir nas ELMS em 2021. Essa é a nossa direção neste momento’.