A Peugeot anunciou há poucas semanas o ingresso no Mundial de Resistência (WEC) em 2022/2023. Para já, ainda não está estipulada uma data específica da temporada ou do ano de 2022, até porque segundo o director da PSA Motorsport, Jean-Marc Finot, isso ainda nem foi discutido.
Em declarações à publicação AutoHebdo, o responsável explicou que a marca pretende ter um protótipo para competição, mas não descarta uma versão de estrada se tal se proporcionar: “O nosso plano é ir para um protótipo especificamente desenvolvido. Se existir uma oportunidade, uma abertura, iremos analisar, mas não faz parte do pensamento actual”.
Questionado sobre o motivo pelo qual aponta a temporada de 2022/2023 para o regresso da Peugeot, Finot realçou que não existe um mês apontado em específico para a estreia: “Actualmente estamos nos estudos de viabilidade e de conceito. Anunciámos a data de 2022, mas irão reparar que não especificámos um mês”.
Acerca da possibilidade de estar à partida das 24 Horas de Le Mans de 2022, o responsável limitou-se a salientar que o plano é estar pronto em 2022, sem datas estipuladas:
– Estes são elementos que não podem ser falados hoje. A nossa calendarização é estarmos prontos em 2022. Depois, temos de ver se é no início da temporada [de 2022/2023] ou se existe a oportunidade de entrar noutra altura. Isso ainda não foi discutido. Mas o nosso objectivo é que o carro esteja pronto em 2022”.