8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Dakar

Peterhansel vencedor da terceira etapa do Dakar em carros; Al-Attiyah é o novo líder da geral

Stéphane Peterhansel foi o vencedor da terceira etapa do Dakar nos carros, num dia marcado pelas contrariedades que sofreram Carlos Sainz (MINI JCW Buggy) e Giniel de Villiers (Toyota), líder à entrada da tirada. O comando da geral passa a estar nas mãos de Nasser Al-Attiyah, da Toyota.

Os dois primeiros classificados no fim da etapa estiveram nas duas primeiras posições ao longo de todo o percurso. Peterhansel (MINI JCW Buggy) começou a ganhar uma margem mais folgada a partir do waypoint 7, cortando a meta 3m26s mais rápido do que Al-Attiyah.

Terceiro lugar para Jakub Przygonski (MINI JCW Rally) a 11m47s do vencedor, enquanto Yazeed Al Rajhi levou outro MINI de tracção integral ao quarto tempo. O seu colega da X-Raid Nani Roma fechou o lote dos cinco mais rápidos. Depois do triunfo de ontem, Sébastien Loeb (PH Sport Peugeot) perdeu mais de 42 minutos para Peterhansel com a 11.ª marca.

De destacar o oitavo posto de Aron Domzala num Toyota, ele que fez o seu melhor resultado até agora na edição de estreia no Dakar. Boris Garafulic, navegado pelo luso Filipe Palmeiro num MINI JCW Rally, efectuou a 14.ª marca ainda na mesma hora do vencedor.

Carlos Sainz sofreu um acidente em que danificou bastante uma suspensão do seu MINI JCW Buggy e, apesar de ter retomado a marcha, ficou arredado da luta pelos primeiros lugares. Também Giniel de Villiers cedeu bastante terreno, devido a problemas no seu Toyota durante o troço cronometrado.

Em termos de geral, Al-Attiyah é o novo líder na frente de Al Rajhi por 6m48s, com Peterhansel a ascender a terceiro encontrando-se a 7m03s do topo. O lote dos cinco primeiros é completado por Roma, Przygonski e Cyril Desprès (MINI JCW Buggy), autor do sexto tempo de hoje. Domzala é nono e melhor dos rookies logo atrás de Loeb, ao passo que Garafulic é 13.º.

Top dez da etapa:

Top dez da geral:

Créditos da imagem de capa: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Related posts

Hirvonen: “O meu objectivo é ganhar” o Dakar

Bernardo Matias

Al-Attiyah perdeu tempo com navegador doente na etapa 2 do Dakar

Bernardo Matias

Peterhansel com segundo triunfo seguido no Dakar 2018; Sainz mantém liderança

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com