A um dia do fim, Stéphane Peterhansel continua a liderar o Dakar 2021 de forma destacada nos carros. Gastando mais 1m56s do que o vencedor Nasser Al-Attiyah (Toyota) foi esta quinta-feira o segundo da 11.ª etapa, estando agora 15m05s na frente do rival qatari que o persegue no comando da prova.
Na reação ao site da prova, o experiente francês falou de uma etapa árdua conforme era esperado: ‘Hoje foi verdadeiramente complicado, tal como a organização disse de antemão, tal como esperávamos que fosse, porque a navegação não foi fácil. Mas tivemos dois furos, especialmente o último que foi nas dunas. Foram dunas muito estranhas – a meio das dunas existiam algumas pedras mesmo depois da crista da das dunas, o que não foi fácil de antecipar ou de ver’.
Peterhansel disse de seguida que chegou a apanhar um susto: ‘Na última houve um grande impacto e tivemos outro furo. Tivemos algum receio de que alguma parte do chassis se tivesse partido, mas no fim estava bem’.
Por fim, o «sr. Dakar» referiu: ‘Perdemos apenas poucos minutos, não é nada. Falta só um dia para o fim… é tempo para fazer figas e oxalá estejamos no primeiro lugar no final’.