18.5 C
Lisbon
22 Outubro 2018
Formula 1

Pérez sugere que halo tem impacto negativo nas ultrapassagens

O halo parece estar para ficar na Fórmula 1, mas surgiu agora um novo argumento contra o dispositivo de protecção da cabeça dos pilotos – Sergio Pérez considera que o mesmo acaba por ter um efeito negativo no que toca às ultrapassagens.

Citado pelo Speddweek.com após um frustrante GP do Canadá em que terminou no 14.º lugar, o mexicano da Force India defendeu que o peso adicional do halo é um factor que dificulta as ultrapassagens devido ao peso adicional que representa:

– Os monolugares são ainda mais pesados este ano por causa do halo, que como é claro não ajuda às ultrapassagens. A diferença de ritmo necessária para ultrapassar com estes monolugares é enorme. Enquanto a Pirelli não fizer nada radical, provavelmente haverá sempre corridas aborrecidas”.

Após o recomeço da prova em Montreal, Pérez envolveu-se num incidente com Carlos Sainz (Renault) que comprometeu o resto da sua corrida. Sobre o resultado em si, o piloto afirmou: “Estou bastante desapontado por não ter pontuado. O meu arranque foi bom, embora não tenha conseguido ganhar nenhumas posições. E o recomeço após o safety car foi ainda melhor, consegui passar o Sainz na primeira curva”.

Quanto ao incidente, o homem da Force India explicou: “Eu deixei-lhe mais espaço do que o necessário e estava na frente. Isso não foi suficiente e foi por isso que pedi uma penalização para ele através do rádio. Evitei uma colisão mas a partir daí a corrida estava acabada”.

Related posts

Daniel Ricciardo: “Gostaria de ter chegado ao 1m17s mas…”

Bernardo Matias

Horner recorda que Vettel já recuperou de desvantagem similar para ser campeão

Bernardo Matias

Vettel e a continuidade na Ferrari: “Adoro esta equipa”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com