A visita à fábrica da Red Bull em Milton Keynes na última terça-feira foi o primeiro ato público oficial de Sergio Pérez como piloto da formação austríaca. E a impressão causada não poderia ter sido melhor e mais entusiasmante para o #11.
Em entrevista ao site de imprensa da Red Bull, o mexicano falou das suas primeiras impressões acerca da estrutura: ‘É fantástico fazer parte da família Red Bull. Quando vens aqui percebes o motivo pelo qual são tão bem-sucedidos. A infraestrutura que têm, o desenvolvimento, têm pessoas muito capazes aqui. É muito diferente das equipas para as quais trabalhei, a organização é tremendamente alta, muitas pessoas, os recursos são enormes. É muito impressionante’.
Ansioso por começar, Pérez disse também que, apesar de já se sentir confortável, há uma sensação estranha ao mudar de equipa depois de tantos anos: ‘Mal posso esperar por ir para a pista com o meu grupo de pessoas. Estive sete anos com uma equipa, parece um pouco diferente. É como encontrar uma família nova, estás com uma família durante vários anos, estás habituado a vê-los, e de repente mudas. Mas tenho de dizer que estou a começar a sentir-me muito confortável aqui, é uma equipa fantástica, muito unida, e consigo ver que há muita diversão pela nossa frente. É um sonho tornado realidade trabalhar com o Adrian [Newey], com a quantidade de pessoas, com a quantidade de engenheiros, e a qualidade dos engenheiros é muito impressionante’.