11.8 C
Lisbon
17 Janeiro 2019
Dakar

Penalização de Viazovich ‘entregou’ vitória a De Rooy na sexta etapa do Dakar em camiões

Siarhei Viazovich foi o mais rápido a completar a sexta etapa do Dakar nos camiões, mas acabou por perder a vitória. Isto porque o piloto do MAZ foi penalizado em uma hora e caiu para o quinto lugar, o que dá a vitória a Gerard de Rooy.

Assim, o holandês do Iveco estreou-se a ganhar nesta edição, numa ‘dobradinha’ dos camiões italianos em que Federico Villagra foi segundo a 30 segundos. Seguiram-se os Kamaz de Dimitry Sotnikov e Eduard Nikolaev, com Viazovich em quinto.

Em termos de geral, a penalização ao bielorrusso não tem grande impacto nos lugares cimeiros. Nikolaev vê na mesma a sua margem face a Sotnikov descer para 10m13s, sendo de Rooy o maior rival dos Kamaz já a mais de 1h50m. Ton van Genugten (Iveco) e Villagra fecham o top cinco. Viazovich chegou ao décimo lugar, mas sem a penalização seria o sétimo classificado – assim, essa posição é ocupada pelo Hino de Teruhito Sugawara.

Top dez da sexta etapa:

Top dez da geral:

Créditos da imagem: Florent Gooden / DPPI

Related posts

Bruno Famin (Peugeot): “Três vitórias consecutivas é um feito excepcional”

Bernardo Matias

Villiers e Al-Attiyah acreditam que Toyota vai dar luta à Peugeot

Bernardo Matias

Peterhansel desapontado por perder ‘dobradinha’ para a Peugeot

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com