• Home
  • Circuitos
  • Pedro Salvador mais forte na segunda corrida do CPVT em Braga
Circuitos Destaques

Pedro Salvador mais forte na segunda corrida do CPVT em Braga

Pedro Salvador é o segundo vencedor da época do Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos-TCR Portugal (CNVT/TCR Portugal), depois de na segunda corrida ser claramente o mais forte. O piloto da Speedy Motorsport superou José Correia (único dos Supercar) por 3,183s, enquanto Rafael Lobato (Sports & You) foi o segundo do CPVT/TCR Portugal em terceiro da geral a 11,504s do vencedor.

Ao ter retirado o carro do parque fechado demasiado cedo de forma a tê-lo preparado após o incidente da corrida matinal, Francisco Mora perdeu a pole position e partiu de último. Lobato (Peugeot) herdou a pole position, mas no arranque foi ultrapassado pelo SEAT de Salvador. Entretanto, Francisco Carvalho teve problemas no Audi da Veloso Motorsport.

Com Salvador a manter-se na frente de Lobato, José Cautela (Team Novadriver/Volkswagen) seguia logo a seguir em terceiro, com Mora (Veloso Motorsport/SEAT) em quarto e José Correia quinto no seu Supercar Nissan Nismo GTR. A classificação nos lugares cimeiros manteve-se relativamente inalterada até que na sétima volta Correia chegou ao terceiro lugar. Entretanto, Manuel Gião abandonara com problemas de motor no Kia na quarta volta.

As voltas passavam e Lobato não só não conseguia anular a desvantagem para Salvador, como também via Correia a aproximar-se. Este conseguiu consumar a ultrapassagem na 12.ª volta em plena recta da meta. Até final, Salvador manteve-se confortavelmente na frente de Correia não dando quaisquer hipóteses para levar de vencida. Lobato fechou o pódio seguindo-se Mora e Daniel Teixeira (Bompiso/SEAT).

Carvalho chegou ao sexto lugar na frente de Cautela. O colega de Armando Parente, que ganhou a corrida inaugural, sofreu problemas de pneus e teve que parar na 14.ª volta, recuperando até ao sétimo posto final. João Sousa foi oitavo e ganhou nos TCC aos comandos de um SEAT. Gustavo Moura (Speedy Motorsport/Audi) fechou a tabela.

Resultados:

Related posts

José Pedro Fontes passa para a frente do Rali de Castelo Branco

Bernardo Matias

VÍDEOS: Highlights do WTCC em Vila Real

Bernardo Matias

Como estaria o Mundial de F1 contando só a segunda metade da época?

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register