Foi por pouco que a vitória escapou a Pedro Antunes no ERC3 e no ERC3 Junior no Rali de Roma Capital. Autor de uma prestação consistente no top 30 absoluto, o piloto luso entrou na última classificativa no comando das duas categorias em que estava inscrito, mas um acidente perto do fim roubou-lhe um início de época potencialmente vitorioso no Europeu de Ralis (ERC).
Em declarações ao site oficial do campeonato, Antunes comentou: ‘O rali correu bem até à última classificativa. Estávamos com um bom ritmo, a lutar com o [Ken] Torn, e parabéns para ele porque fez também um rali fantástico. Na última especial estávamos a tentar atacar e pensámos que não precisávamos de atacar muito porque o Torn estava atrás e tínhamos-lhe ganho a classificativa na segunda passagem, então estávamos bem’.
Tudo estava a correr aparentemente bem ao português, mas, segundo as suas palavras, uma perda de controlo deitou o trabalho todo por terra: ‘Estávamos a fazer o mesmo tempo, mas era uma secção mesmo rápida e quando travei a traseira do carro simplesmente deslizou. Não foi por estar a atacar demasiado, os pneus estavam usados, os travões estavam quase no fim e foi o que foi’.