Está concluído o Algarve Race Meetin ’20, com vitórias da dupla Paulo Pinheiro/Pedro Marreiros e de Francisco Mora nesta jornada do Campeonato Open de Velocidade de Portugal (COPV) no Autódromo Internacional do Algarve. O título ficou entregue a Paulo Pinheiro e Pedro Marreiros, antes da derradeira ronda de 11 a 13 de dezembro no Estoril.
Ontem na primeira prova, à chuva, Nuno Batista (Porsche) liderou no início, mas daí em diante a luta foi entre os Porsche de Marreiros e de Mota. Este último ainda chegou a liderar, mas acabou por ceder e Marreiros venceu com 1,440s de vantagem. Mora (Cupra TCR) impôs-se em TCR com o terceiro posto na frente de Batista, sendo José Correia (Nissan) a fechar o top cinco.
Já esta manhã, Mora impôs-se de forma clara na segunda corrida, que venceu com 6,968s de avanço sobre o Mercedes de José Monroy e Fred Blok, isto depois de Batista ter chegado a dar luta na primeira volta. Pinheiro teve de fazer uma recuperação considerável para chegar à terceira posição.
A ronda encerrou com a terceira corrida, em que Marreiros e Pinheiro controlaram as operações desde cedo. Acabaram com 29,880s de avanço sobre Mora para concluírem a época e celebrarem o título da melhor forma possível. O nortenho também não teve grandes dificuldades para obter o segundo posto, sendo o pódio absoluto completo por Correia que assim fez o pleno na classe G1.