16 C
Lisbon
18 Dezembro 2018
Destaques Ralis

Paulo Neto leva de vencida no regresso do Rali das Camélias

Paulo Neto venceu este sábado o Rali das Camélias, que regressou às estradas da região da Grande Lisboa depois de vários anos. O piloto do Citroën impôs-se perante Gil Antunes (Renault), com o pódio a ser encerrado por Pedro Clarimundo (Peugeot).

A prova começou com Carlos Fernandes a ser o mais rápido na PEC 1 em Cascais a bordo do seu Mitsubishi, superando Paulo Neto por 22 segundos. Seguiu-se a passagem por Sintra e Fernandes voltou a levar a melhor, desta vez sobre Rui Madeira (Mitsubishi) para ficar mais de 37s na frente de Neto na geral.

A prova ainda só estava no início e na especial de Mafra (PEC 3) Fernandes perdeu praticamente meio minuto para Neto, que ganhou o troço e assim colocou-se a 7,4s do comando. Madeira era terceiro a 9,3s antes da parte da tarde que iria ser passada em Codeçal e Livramento.

Fernandes ficou pelo caminho precisamente na quarta especial (Codeçal 1), na qual houve assim mudança de líder. O terceiro tempo chegou a Neto para assumir o comando, enquanto Antunes foi o mais rápido e alcançou o segundo posto, com Clarimundo a passar para terceiro. Madeira também ficou pelo caminho.

Até ao fim, Neto conseguiu sempre manter uma margem superior a dez segundos face a Antunes. Na primeira ida ao Livramento terminou com o mesmo tempo de Eduardo Antunes (Mitsubishi) 2,9s acima de Gil Antunes, que por sua vez ganhou 5,4s a Clarimundo na discussão do segundo posto.

Com a vitória em Codeçal 2, Gil Antunes conseguiu recuperar 4,4s a Neto e ganhou 15,1s a Clarimundo, entrando assim no derradeiro troço com a vice-liderança sólida. Neto confirmou o triunfo com o melhor tempo da PEC 7 (Livramento 2) 1,1s na frente de Gil Antunes, que assim fica a 12,3s na geral final.

Clarimundo selou o terceiro lugar na frente de António Baiona, que a bordo de um Peugeot foi galgando posições até ao quarto posto em que terminou. A fechar o top cinco ficou Gonçalo Inácio (Peugeot).

Top dez final:

Créditos da imagem de capa: Nuno Pimenta – Motorsport Communications

Related posts

FIA quer velocidades médias mais baixas no WRC

Bernardo Matias

Sauber considera motores Honda e Mercedes para 2018

Bernardo Matias

Félix da Costa brilha para vencer GP de Macau

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com