Patricio O’Ward vai rumar ao Japão para substituir Dan Ticktum na Team Mugen da Super Fórmula até ao fim da época. O britânico não vingou nesta etapa da sua carreira, com apenas um ponto em três rondas, o que lhe custou o lugar no campeonato e na Red Bull Junior Team.
Depois de Helmut Marko confirmar o fim da colaboração com Ticktum, O’Ward revelou ao site Motorsport.com que o consultor da Red Bull lhe propôs a vaga na Super Fórmula, sendo também possível competir em mais rondas da Fórmula 2 em que se estreou este fim-de-semana na Áustria:
– O dr. Helmut Marko explicou-me que gostaria que eu fizesse as rondas restantes da Super Fórmula no Japão, bem como possivelmente mais algumas corridas de F2 se puderem ser organizadas. É uma grande oportunidade, claro, e estou muito empolgado com ela. Sei que será um grande desafio”.
Refira-se que antes destas novidades, O’Ward não tinha um programa para o resto da temporada garantido, apesar de integrar a estrutura da Red Bull, admitindo por isso que tinha de aproveitar o que surgisse. Até agora, o promissor mexicano tem competido nas IndyCar Series nos Estados Unidos.