Foram revelados os números das audiências nos circuitos ao longo do Mundial de Fórmula 1 de 2019, com um aumento de 1,75 por cento face ao ano passado. Ao todo, passaram pelos traçados 4.164.948 pessoas, um número recorde para o campeonato.
Dados revelados no fim desta semana mostram que os GP do Canadá, China, Austrália, Áustria, Hungria e Itália registaram o maior aumento percentual de espectadores entre 2018 e 2019. O cancelamento do sábado do GP do Japão devido a um tufão teve impacto nos registos. Já aos domingos, mais quatro por cento de pessoas estiveram presentes.
Sean Bratches, director comercial da F1, comentou citado pelo Motorsport.com: “A nossa missão é lançar o maior espectáculo de competição no planeta e dar aos nossos adeptos uma experiência que nunca esquecerão. Portanto, estamos satisfeitos por ver que, com base na pesquisa que levámos a cabo no terreno, quem assiste aos eventos está a desfrutar da sua experiência ao longo de um fim-de-semana de competição e estamos determinados para garantir que continuam a sentir-se assim”.