• Home
  • WRC
  • Ott Tänak: “Foi a vitória mais dura que já tive”
WRC

Ott Tänak: “Foi a vitória mais dura que já tive”

Ott Tänak selou este domingo o segundo triunfo consecutivo no Mundial de Ralis (WRC), ao terminar no topo do Rali da Alemanha. O piloto da Toyota travou uma luta com Sébastien Ogier (M-Sport Ford) até o rival sofrer um furo na PEC 13, ganhando alguma tranquilidade daí em diante. No fim, garantiu ainda quatro pontos pelo segundo lugar na Power Stage.

O estónio considera que foi um êxito difícil, tendo em conta o duelo que o obrigou a estar ao ataque: “Foi definitivamente a vitória mais dura que já tive. Durante a maior parte do fim-de-semana foi uma luta muito renhida e tive de atacar muito. Na sexta-feira, nas vinhas, senti-me muito confortável com o carro. Na manhã de sábado não me senti tão confiante mas a equipa melhorou o carro no parque de assistência. Hoje só precisei de gerir”.

O triunfo deixa Tänak naturalmente satisfeito, também porque sente estar no caminho certo: “Estou muito feliz por toda a equipa: fomos muito fortes este fim-de-semana. Estamos na direcção certa no campeonato mas ainda o encaro prova a prova. Agora o meu foco é o Rali da Turquia e em tentar estar o melhor preparado possível”.

Créditos da imagem: Toyota Gazoo Racing WRC

Related posts

VIDEO: Os testes da Hyundai no Rali da Córsega

Paulo Teixeira

Thierry Neuville cada vez mais perto de ganhar na Suécia

Bernardo Matias

Tänak: “Temos que começar a recuperar pontos aos nossos rivais”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register