Oliver Solberg continua em destaque no Rali Liepāja e terminou o dia de sábado no comando da prova da Letónia do Europeu de Ralis (ERC). Volvidas cinco classificativas, o norueguês com licença desportiva letã segue cerca de dez segundos na frente de Alexey Lukyanuk. Pedro Antunes, único português em prova, está em sexto no ERC3 e no ERC3 Junior.
Depois de acabar a parte da manhã na liderança, Solberg (Volkswagen) entrou determinado em reforçar essa posição ao fazer o melhor tempo da PEC 4 no início da tarde. No troço SC Grupa foi 3,6s superior ao seu principal rival, Lukyanuk (Citroën), sendo Mārtiņš Sesks (Skoda) o terceiro para cimentar a mesma posição da geral na frente de Chris Ingram (Skoda). O luso Pedro Antunes (Ford) foi o sétimo no ERC3 e no ERC3 Junior subindo assim a sexto em ambas as classes, lideradas por Ken Torn (Ford).
O dia de sábado encerrou com Solberg novamente no topo na PEC 5 (EGP Latvia), desta feita 2,3s acima de Lukyanuk, o que significa que os dois estão agora separados por 9,7s na geral. Ingram rubricou a terceira marca, mas não foi suficiente para ultrapassar Sesks na luta pelo terceiro posto do rali. Łukasz Habaj (Skoda) fechou o top cinco do troço e também encerra neste momento o lote dos cinco primeiros da geral. Desta feita, Antunes terminou com o quinto tempo do ERC3 e ERC3 Junior em igualdade com Steve Røkland (Peugeot), o que significa que segue para já em sexto da geral das classes a 49,8s do líder Torn e a mais de meio minuto do lugar mais baixo do pódio ocupado por Sindre Furuseth (Peugeot).
Top dez da geral após a PEC 5:
