15 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
WRC

Ogier: “Rodar em primeiro é muitas vezes uma desvantagem significativa”

Depois de começar a temporada vitorioso, Sébastien Ogier chega ao Rali da Suécia desta semana na posição de líder do Mundial de Ralis (WRC). Por isso mesmo, terá a desvantagem da sua posição de ser o primeiro em estrada numa prova em que o itinerário deverá contar com muita neve.

O hexacampeão mundial reconheceu isso mesmo, ao afirmar na antevisão: “É um rali de que sempre gostei. Obtens uma sensação verdadeiramente boa pilotando os WRC aqui. Espero que tenhamos boas condições para que possamos desfrutar, embora esteja bem ciente que rodar em primeiro é muitas vezes uma desvantagem significativa, devido à camada de neve que cobre o gelo”.

Posto isto, Ogier – também encorajado pelos testes – assegurou que não ‘vira a cara à luta’: “Teremos de ver como é que as estradas evoluem nas segundas passagens, mas temo que com a camada de gelo que está actualmente nas estradas a terra comece a aparecer muito rapidamente. Nos testes, a sensação melhorou gradualmente à medida que acumulámos mais quilómetros e, como sempre, vamos tentar fazer o nosso melhor”.

Créditos da imagem: © Citroën Racing

Related posts

VW testa especificação final do Polo R WRC de 2017

Bernardo Matias

Ogier: “O mais importante é somar muitos pontos para a nossa defesa do título”

Bernardo Matias

Luta pelo pódio é o objectivo mínimo da M-Sport para o Rali da Suécia

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com