Vários meses depois, Sébastien Ogier regressou aos triunfos no Mundial de Ralis (WRC) ao impor-se este domingo no Rali da Turquia. Numa boa operação para o campeonato, o hexacampeão subiu ao segundo posto e colocou-se a apenas 17 pontos da liderança ocupada por Ott Tänak (Toyota).
Para o experiente francês, este era um resultado necessário, como admitiu: “Precisávamos mesmo desta vitória se quiséssemos ter uma chance de voltar à luta pelo campeonato, portanto estou verdadeiramente feliz por a conseguir para a equipa este fim-de-semana. Sabíamos que tudo podia acontecer num rali como este que é muito duro, mas conseguimos manter-nos longe de problemas adoptando uma abordagem inteligente”.
Além do impacto nas contas do campeonato, Ogier acredita que este triunfo é também positivo do ponto de vista amímico: “É um bom empurrão na moral para todos enquanto vamos para o fim da temporada! Todos sabemos que temos de continuar a trabalhar verdadeiramente no duro. Iremos saborear esta vitória e depois voltamos ao trabalho novamente amanhã”.