Pela primeira vez desde que confirmou a saída da M-Sport no fim da presente época do Mundial de Ralis (WRC), Sébastien Ogier vai estar em acção este fim-de-semana. O Rali de Gales Grã-Bretanha é mais uma etapa em que o piloto e a equipa britânica procurarão levar de vencida de forma a continuarem inseridos na discussão dos títulos.
Na opinião de Ogier, esta trata-se de um rali histórico que testa a atenção e resistência dos pilotos: “O Rali de Gales Grã-Bretanha é um dos clássicos e uma prova que todos querem ganhar. As classificativas estão na história do automobilismo e os começos cedo e finais tardios tornam o rali num verdadeiro teste ao foco e à resistência. Ganhando em Gales, sabes que dominaste o desafio”.
Além disso, o experiente gaulês falou dos desafios vindos da aderência e das condições meteorológicas e antecipou tempo seco: “É um dos ralis mais desafiantes do calendário e há uma verdadeira arte de avaliar a aderência nas florestas. Pode demorar um bocado a ficar habituado às condições meteorológicas exigentes, mas podemos ver um rali seco este ano, o que seguramente seria interessante”.
Por último, Ogier lançou os objectivos para Gales: “Há 12 meses, as florestas galesas acolheram uma história incrível quando conquistámos os três campeonatos com o Malcolm [Wilson] e a equipa dele. A luta pelo título não podia estar mais renhida este ano, mas a equipa pode ter a certeza que faremos o nosso melhor na perseguição do resultado mais forte possível para manter as nossas esperanças de título vivas!”