12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WRC

Ogier não quer ralis europeus a saírem do WRC

O Mundial de Ralis (WRC) tem cada vez mais países interessados em receber provas, muitos fora da Europa. Este ano o Chile junta-se ao calendário expandindo-o para 14 rondas, sendo que em 2020 estão na calha os regressos do Japão e do Quénia. E Oliver Ciesla, promotor do campeonato, ‘avisou’ recentemente que haverá pelo menos um rali europeu descartado.

É um cenário que não agrada muito ao hexacampeão Sébastien Ogier, que fez questão de mostrar o seu desagrado com estas intenções. O francês da Citroën sustentou, citado pelo speedweek.com, que é fulcral manter os ralis europeus no WRC, ao afirmar:

– Discordo desses planos. Julgo que é necessário manter os ralis no Mundial porque a maior parte deles estão muito envolvidos na história do campeonato e portanto têm de fazer parte do calendário. Além disso, há vários espectadores nesses ralis. Precisamos deles. É claro que estou feliz por existirem novos ralis, mas não quero perder quaisquer ralis bons na Europa”.

Créditos da imagem: Ivo Kivistik / Red Bull Content Pool

Related posts

Latvala bastante agradado com progressos da Toyota em 2017

Bernardo Matias

Ogier vai testar pela primeira vez com a Citroën em Portugal

Bernardo Matias

Breen frisa importância de completar primeiro dia na Turquia sem problemas

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com