Foi ontem anunciada a continuidade de Sébastien Ogier no Mundial de Ralis (WRC). Depois de ter planeado dar por encerrada a sua carreira em 2020, o veterano hexacampeão vai manter-se na Toyota durante pelo menos mais uma temporada, após um 2020 muito atípico devido à pandemia.
Num vídeo publicado pela equipa, o francês justificou a decisão: ‘Este 2020 não foi tão longo como esperado, tivemos uma época pequena com poucos ralis. Mas foi o suficiente para ver que gosto mesmo de trabalhar com a equipa, gosto de pilotar este carro. Não foi o meu plano inicial, mas acho que este ano foi muito peculiar para todos neste planeta e de alguma forma com o facto de ter de passar muito tempo em casa não fiz a época que esperava para acabar a carreira. Uma época tão estranha não foi boa. Esse foi um dos motivos para mudar de ideias sobre a minha retirada. Decerto que o plano é continuar a esforçar-me em 2021 e oxalá tenhamos uma época normal para lutar pelo último título’.
Ogier acredita no potencial vencedor do seu Yaris WRC, mostrando-se entusiasmado com a época de 2020: ‘Decididamente existe o potencial para ganhar ralis e títulos, isso é tudo que um piloto de ralis procura. Todos os ingredientes estão aqui, portanto mãos à obra e estou ansioso pela próxima temporada’.